terça-feira, 4 de outubro de 2011

Assembléia Legislativa Itinerante em Lavras da Mangabeira


   
     Emendas parlamentares, anúncios de obras, propostas, assinatura de convênios, projetos importantes, enfim, boas novas. É isso que se espera acontecer para Lavras e região nesta próxima sexta-feira (07/10), durante a realização da sessão itinerante da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará.
     Realizado desde 1996, o projeto faz com que os municípios virem sede do Legislativo Estadual, e tem como intuito maior, a discussão dos problemas mais aproximados à população, fortalecendo a relação entre ambas as partes. 
     Segundo o regimento interno da casa, a sessão deve ser realizada duas vezes por semestre. Será esta, a segunda da atual legislatura, já que a primeira realizou-se na cidade serrana de Guaramiranga.
     O município lavrense, de eloquência histórica em representatividade no legislativo cearense, anfitrionará parte dos congressistas em nome do suplente de deputado em exercício, Danniel Oliveira, estreante entre os parlamentares. Outro filho que se espera à casa tornar, é o experiente Deputado Heitor Férrer. Sem nada precisar varrer para debaixo dos carpetes, o deputado terá também a honra de fazer côrte aos parlamentares que chegam, e no paço municipal Raimundo Gomes de Holanda, poderá contribuir para a elevação do nível de discussão a realizar-se.
     Devem participar ainda, além de várias autoridades de municípios da região centro sul e cariri do estado, lideranças políticas locais, e mais especialmente, a população do município de Lavras da Mangabeira. 
     Convoca-se aqui a "plebem", portanto, a se fazer presente neste importante momento. Que se discuta o motivo da estagnação! Que não se preze a celeuma e que se faça valer pela presença e deslocamento dos deputados, cada centavo que sai do bolso do povo.  Que se levantem teses sobre a imobilidade municipal e que se busquem antídotos à maldição desta inércia que teima em se estabelecer. Que os representantes do povo cearense apenas não venham discursar em prol, ou contra desafetos ou aliados, e que se façam esmerecer pelo contato mais que necessário com a gente desta terra que precisa de tanta coisa, há tanto tempo...


Ver também em: http://redeblogsdoceara.blogspot.com
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário